O programa Família Acolhedora, que há mais de uma década transforma histórias de crianças e adolescentes em Brusque, celebrou nesta quinta-feira (23) a inauguração de sua nova sede na Praça da Cidadania, próximo ao Terminal Urbano. O espaço, pensado para ser acolhedor e acessível, simboliza uma nova etapa para o serviço, que agora conta com estrutura própria para atendimentos, encontros e formações das famílias participantes.
A gestora, Ionara Marques, disse em entrevista à Cidade FM: “Desde 2012 a gente atendia em uma salinha dentro da Prefeitura. Agora temos um espaço próprio, acolhedor, pensado para as crianças, adolescentes e também para as famílias acolhedoras e de origem que acompanhamos”. Segundo ela, a mudança traz mais conforto, visibilidade e reforça o compromisso do município com a proteção e o cuidado com quem mais precisa.
Além do acolhimento diário, o novo espaço permitirá a realização de formações e atividades educativas no próprio local. “Antes, a gente precisava emprestar algum lugar para fazer as formações. Agora, temos um espaço reservado, que é nosso, onde podemos acolher, aprender e trocar experiências”, destacou Ionara. Ela explica que as salas foram planejadas para oferecer ambiente adequado também às crianças, que terão um cantinho especial enquanto os adultos participam dos encontros.
Durante a abertura do espaço, Ionara reforçou o sentimento que marca essa nova fase: “Esse novo espaço é um avanço que vem pra somar e fortalecer o vínculo com nossas famílias acolhedoras. É um lugar de portas abertas, feito com muito amor”.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com atividades complementares à noite e nos fins de semana.




