A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou o projeto de lei nº 119-2025, que institui o Dia Municipal do Protetor Animal e o Dia Municipal dos Animais de Rua, a ser celebrado em 4 de abril. A proposta, de autoria do vereador Cassiano Tavares, o Caca (Podemos), foi aprovada em primeira análise na sessão de 21 de outubro.
O vereador explicou que a ideia é valorizar quem trabalha pela causa animal, muitas vezes de forma anônima e voluntária. “Essas pessoas tiram dinheiro do próprio bolso, doam tempo e dedicação para cuidar dos animais. E quando se preocupa com os animais abandonados, também se preocupa com a população, com as crianças e com os mais velhos, porque animal na rua é questão de saúde pública, não só social”, afirmou Caca.
Ele destacou que a lei não pretende resolver todos os problemas, mas sim conscientizar a população sobre a importância do trabalho dos protetores. “O papel do Legislativo é dar voz às boas ações, e os protetores animais fazem um trabalho sensacional. Precisamos valorizar quem faz algo de positivo pela cidade”, disse.



