Um grave acidente de trânsito tirou a vida de duas pessoas na madrugada deste sábado (25), no bairro São João, em Itajaí. As vítimas estavam em uma motocicleta Yamaha NMax 160, que colidiu violentamente contra o canteiro central da Rua Doutor Pedro Rangel, em frente ao Parque Ecológico Alessandro Weiss.
De acordo com a Polícia Militar, após atingir o canteiro, o veículo ainda colidiu contra duas placas de sinalização. As vítimas foram identificadas como um homem de 25 anos, natural de Itajaí, e uma mulher de 21 anos, natural de Cabo Frio (RJ).
Com o impacto, o homem foi arremessado a cerca de nove metros do ponto da colisão. A mulher foi projetada por aproximadamente dezenove metros, e a motocicleta foi arrastada por quatorze metros.
Quando as equipes da PM chegaram ao local, o Samu já prestava atendimento. O homem morreu no local, enquanto a jovem chegou a ser encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar acredita que o rapaz conduzia a motocicleta no momento do acidente. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo estava registrado em nome da jovem, que não tinha habilitação em Santa Catarina, mas, segundo a PM, poderia possuir CNH emitida no Rio de Janeiro.




