Usuários do transporte público de Brusque enfrentaram uma situação desagradável na manhã desta segunda-feira (27). Imagens enviadas à Cidade FM mostram que parte do telhado do Terminal Urbano está sem cobertura adequada, deixando o local vulnerável à chuva.
Com o tempo instável, passageiros relataram transtornos enquanto aguardavam os ônibus, já que a água escorria por trechos descobertos da estrutura. As reclamações chegaram à emissora por meio de ouvintes que estavam no terminal no momento da chuva.
O Terminal Urbano, localizado no Centro, é administrado pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram). Questionada pela reportagem, a pasta informou, por meio de nota, que será necessário aguardar a disponibilidade de mão de obra para realizar a instalação das telhas e normalizar a cobertura do espaço. Leia a seguir:
“Desde que a Diretoria de Transporte assumiu a gestão do Terminal Urbano neste ano, uma série de melhorias vem sendo realizadas para oferecer mais conforto e segurança aos usuários. Entre as ações já concluídas estão as intervenções na praça de entrada, a recuperação do piso, a instalação de secadores de mãos e as reformas nos banheiros, entre outras.
Com relação ao telhado, o principal desafio foi a descontinuidade da fabricação das telhas originalmente utilizadas na estrutura. Por esse motivo, foi necessário aguardar a reforma da Delegacia da Polícia Civil, de onde obtivemos as telhas compatíveis para realizar o reparo da parte destelhada.
Na última semana, conseguimos as telhas necessárias e, neste momento, estamos em busca de mão de obra especializada para executar o conserto, que requer o uso de um caminhão específico, já que as telhas são muito finas e não suportam o peso de pessoas sobre elas.
A Diretoria de Transporte reforça seu compromisso em garantir que o Terminal Urbano ofereça uma estrutura adequada e confortável para os cidadãos de Brusque e continuará trabalhando para aprimorar o espaço público, sem medir esforços nesse sentido.”




