Dois turistas argentinos foram resgatados em estado de afogamento após serem arrastados pela correnteza no costão da Praia de Taquaras. O caso ocorreu na tarde deste domingo (26), por volta das 14h20, em Balneário Camboriú.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição do Grupo de Busca e Salvamento foi acionada após o casal ser visto em modo de sobrevivência, tentando se manter na superfície da água nas proximidades da piscina natural. Um resgatista utilizou uma moto aquática para alcançar as vítimas e posicioná-las sobre o sled, levando-as até a faixa de areia.
No local, a mulher apresentava afogamento de grau 2, com vômito, cianose e sinais de hipotermia. Ela recebeu manta aluminizada e oxigênio. O homem estava consciente e apenas com sinais de exaustão. Uma equipe do SAMU conduziu a vítima feminina ao Hospital Ruth Cardoso.
Durante esse atendimento, outra ocorrência de afogamento simultânea foi registrada na Praia Central, próximo ao Posto 5, envolvendo quatro turistas venezuelanos. Dois conseguiram sair por conta própria, enquanto um menino de 10 anos e uma jovem de 20 anos foram resgatados por guarda-vidas. A mulher também apresentava afogamento grau 2 e foi encaminhada pela unidade avançada do SAMU ao hospital.
Os demais envolvidos permaneceram estáveis e não precisaram de transporte médico.




