Um pitbull invadiu uma escola e atacou duas pessoas na manhã desta segunda-feira (27). Um aluno sofreu um ferimento leve na perna e precisou ser levado ao hospital, enquanto uma mãe teve arranhões e uma mordida no braço.O caso aconteceu em Florianópolis, no bairro Saco dos Limões.
A ocorrência foi atendida pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que informou ter sido acionado por meio da Central Regional de Emergência.
Segundo relatos, o cachorro inicialmente parecia brincalhão e chegou a interagir com as crianças jogando bola, mas acabou atacando duas pessoas.
Após os ataques, os funcionários da escola conseguiram conter o animal, mantendo-o trancado em uma sala até a chegada das equipes de segurança e resgate.
O Corpo de Bombeiros prestou atendimento às vítimas. O aluno ferido foi levado ao Multi Hospital, e a mulher de 32 anos recebeu atendimento no local, apresentando apenas escoriações, sem necessidade de sutura.
O Departamento de Bem-Estar Animal (Dibea) recolheu o cachorro para os procedimentos necessários.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou os pais das crianças sobre os trâmites legais para registro junto à Polícia Civil. E o proprietário do animal ainda não foi localizado



