O início da semana foi de confusão e lentidão para motoristas que trafegam pela região do Jardim Maluche, em Brusque. As novas alterações no trânsito, implantadas pelo Setram no domingo (26), continuam gerando dúvidas e reclamações entre condutores que utilizam a Rua Hugo Schlösser e o acesso à Beira Rio.
Durante o programa Rádio Revista Cidade, o repórter Anderson Antunes acompanhou o movimento e relatou engarrafamentos e sinais de descontentamento por parte dos motoristas. “Muitos buzinando, outros fazendo sinal de negativo, mostrando que não gostaram da mudança. A fila chega até as proximidades do antigo Senac”, descreveu.
Antes da alteração, quem vinha do bairro Guarani ou do Centro podia cruzar a rótula em frente à Igreja Calvário e converter à esquerda para acessar a Beira Rio. Agora, essa opção não existe mais.
Segundo o secretário de Trânsito e Mobilidade, Emerson Andrade, a primeira rótula da Hugo Schlösser foi fechada justamente para eliminar conflitos de cruzamento e melhorar a fluidez.
“Quem vem do Guarani ou do Centro deverá acessar a Nova Beira-Rio pela Rua Bartolomeu Pruner ou seguir até a rota da APAE, fazer o contorno e voltar. O percurso aumenta apenas cerca de 300 metros, mas elimina conflitos e melhora o fluxo”, explicou.
A reportagem acompanhou que muitos motoristas ainda não se adaptaram e continuam seguindo até a antiga rótula, o que tem provocado engarrafamentos nas imediações da APAE e do CEI Hilda Ana Eccel, no bairro Jardim Maluche.
Apesar das reclamações iniciais, o Setram acredita que a mudança trará benefícios a médio prazo, especialmente na organização do trânsito e na redução de acidentes no trecho.




