Homem pega fogo ao tentar furtar fios e deixa quase mil imóveis sem luz

Um homem ficou gravemente ferido após sofrer um choque elétrico e pegar fogo durante uma tentativa de furto de fios no Centro de Florianópolis, na manhã desta terça-feira (28). O incidente provocou um curto-circuito que deixou 736 unidades sem energia elétrica, segundo a Celesc.

De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o homem tentou retirar cabos de uma caixa subterrânea quando acabou causando o curto. Ele sofreu queimaduras em grande parte do corpo e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, sendo encaminhado em estado grave ao Hospital Governador Celso Ramos.

A PM informou ainda que o suspeito estava foragido da Justiça, após não retornar ao sistema prisional ao fim de uma saída temporária de sete dias.

O apagão temporário afetou semáforos e estabelecimentos comerciais na região central, provocando lentidão no trânsito durante o início da manhã. A área foi isolada pela polícia até que o fornecimento de energia e o funcionamento dos sinais fossem restabelecidos.

Em nota, a Celesc afirmou que atuou de forma imediata e conseguiu restabelecer o serviço em todas as unidades afetadas ainda no início da manhã. A companhia reforçou os riscos e prejuízos causados por furtos e vandalismos em redes elétricas.

“Furtos e vandalismos em redes elétricas colocam vidas em risco e causam prejuízos à população. Onde é tecnicamente possível, a companhia tem substituído cabos de cobre por alumínio, material de menor valor de revenda e com igual eficiência elétrica, para reduzir o incentivo ao furto e aumentar a segurança das redes”, informou a concessionária em nota.

A Polícia Civil deve investigar o caso e apurar as circunstâncias exatas do ocorrido.

(VÍDEO) Moradores pedem recuperação do asfalto após conserto da tubulação; Samae responde

Na Rua Luiz Machado, no bairro Azambuja, em Brusque, moradores cobram o reparo do asfalto após um serviço realizado pelo Samae há cerca de dois meses. A comunidade afirma que o problema, inicialmente confundido com um olho d’água, era na verdade um vazamento na rede de água e esgoto, já corrigido pela autarquia, mas que deixou a via irregular. A moradora Bernadete Freitas relatou que o vazamento foi solucionado, porém o trecho segue...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Mudança na rotatória causa confusão e filas no trânsito do Jardim Maluche

O início da semana foi de confusão e lentidão para motoristas que trafegam pela região do Jardim Maluche, em Brusque. As novas alterações no trânsito, implantadas pelo Setram no domingo (26), continuam gerando dúvidas e reclamações entre condutores que utilizam a Rua Hugo Schlösser e o acesso à Beira Rio. Durante o programa Rádio Revista Cidade, o repórter Anderson Antunes acompanhou o movimento e...
Continuar lendo...

Ache os erros e veja como o perigo pode passar despercebido

Ainda é possível dizer que o trânsito de Brusque consegue surpreender aquele que todo dia está nele, seja em quatro ou duas rodas? Pois é isso que esse flagra feito na sexta-feira (24) e repercutido no programa Rádio Revista Cidade desta terça (28) mostra. A foto foi tirada na Rua Botuverá, no bairro Dom Joaquim, e, a princípio, parece inofensiva. Mas não é preciso observar por muito tempo para perceber que há...
Continuar lendo...