Um homem ficou gravemente ferido após sofrer um choque elétrico e pegar fogo durante uma tentativa de furto de fios no Centro de Florianópolis, na manhã desta terça-feira (28). O incidente provocou um curto-circuito que deixou 736 unidades sem energia elétrica, segundo a Celesc.
De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o homem tentou retirar cabos de uma caixa subterrânea quando acabou causando o curto. Ele sofreu queimaduras em grande parte do corpo e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, sendo encaminhado em estado grave ao Hospital Governador Celso Ramos.
A PM informou ainda que o suspeito estava foragido da Justiça, após não retornar ao sistema prisional ao fim de uma saída temporária de sete dias.
O apagão temporário afetou semáforos e estabelecimentos comerciais na região central, provocando lentidão no trânsito durante o início da manhã. A área foi isolada pela polícia até que o fornecimento de energia e o funcionamento dos sinais fossem restabelecidos.
Em nota, a Celesc afirmou que atuou de forma imediata e conseguiu restabelecer o serviço em todas as unidades afetadas ainda no início da manhã. A companhia reforçou os riscos e prejuízos causados por furtos e vandalismos em redes elétricas.
“Furtos e vandalismos em redes elétricas colocam vidas em risco e causam prejuízos à população. Onde é tecnicamente possível, a companhia tem substituído cabos de cobre por alumínio, material de menor valor de revenda e com igual eficiência elétrica, para reduzir o incentivo ao furto e aumentar a segurança das redes”, informou a concessionária em nota.
A Polícia Civil deve investigar o caso e apurar as circunstâncias exatas do ocorrido.




