Um assalto a uma fazenda terminou com um dos criminosos morto na noite desta segunda-feira (27), no interior de Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. O crime começou quando quatro homens armados invadiram a propriedade e renderam o dono, que estava sozinho.
Segundo a Polícia Militar, os bandidos reviraram a casa e tentaram levar corrente de ouro, relógios e um cofre. Ao tentar fugir, foram surpreendidos pelo filho da vítima, que reagiu e disparou contra o grupo.
O veículo usado pelos criminosos saiu da pista e caiu em um açude da própria fazenda. Um dos homens ficou submerso e morreu no local. A PM informou que a causa da morte será apurada, para determinar se foi afogamento ou resultado do disparo.
O Corpo de Bombeiros retirou o carro da água e encontrou o corpo, além de todos os objetos furtados, que foram devolvidos à família, incluindo relógios e armas de fogo.
Enquanto isso, os demais envolvidos conseguiram fugir. Apenas um deles foi capturado pelo morador e preso na madrugada desta terça-feira (28). As buscas pelos outros criminosos seguem em andamento.



