(VÍDEO) Zehn Bier transforma solidariedade em sucesso durante a 38ª Fenarreco com o Chope Rosa

Durante a 38ª edição da Fenarreco, realizada neste mês de outubro em Brusque, a cervejaria Zehn Bier promoveu uma ação especial em apoio ao Outubro Rosa — campanha mundial de prevenção e combate ao câncer de mama. A cada chope vendido no evento, parte do valor foi destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque. O resultado da iniciativa foi a entrega de um cheque de R$ 1.055,00 à entidade, feita na segunda-feira (27) pelo empresário Fernando Oliveira e pela diretora de marketing da Zehn Bier, Eduarda Machado, conhecida como Duda, à presidente da Rede, Vanilda Mafra (Dida).

O destaque da ação foi o Chope Rosa, uma edição limitada criada especialmente para a festa. O produto, descrito pela diretora de marketing, é um coquetel composto por cerveja Pilsen, amora, morango e glitter comestível, desenvolvido em parceria com o mestre cervejeiro Daniel. Segundo Duda, a ideia foi unir criatividade, sabor e propósito:

“Nós desenvolvemos um chopp com o nosso mestre cervejeiro, Daniel. Ele fez um chopp bem aromático, com o diferencial do glitter. Fizemos toda uma campanha de marketing em cima disso e ele realmente foi um grande sucesso na Fenarreco.”

O sucesso superou todas as expectativas. A produção, que já havia sido dobrada em relação ao ano anterior, esgotou logo no primeiro fim de semana da festa. “A gente teve que correr atrás dos insumos, o pessoal da fábrica trabalhou até fora do expediente para repor o estoque”, contou Duda. Mesmo com o esforço extra, o Chope Rosa voltou a acabar no último fim de semana do evento, reforçando sua aprovação entre o público.

O desempenho surpreendente garantiu ao Chope Rosa o quarto lugar em vendas, ficando atrás apenas dos rótulos Pilsen, Vinho e IPA — todos já consolidados no portfólio da marca. O resultado animou a equipe da Zehn Bier, que agora prepara o lançamento oficial da bebida.

“As pessoas que experimentaram na Fenarreco vieram perguntar se a gente teria o Chope Rosa para vender. Então, agora estamos em fase de testes com garrafas, pasteurização e rótulo, cuidando de toda a parte técnica e burocrática para o lançamento”, explicou Duda.

Com sabor marcante, visual encantador e propósito solidário, o Chope Rosa se tornou símbolo de uma ação que uniu tradição, inovação e responsabilidade social — características que reforçam o compromisso da Zehn Bier com a comunidade brusquense.

Motorista se fere ao bater com o carro em outro estacionado

Uma motorista bateu com o veículo em outro que estava estacionado na noite desta terça-feira (28), na Rua São Pedro, no bairro São Pedro, em Guabiruba. O acidente aconteceu por volta das 23h30, horário em que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Segundo a corporação, a colisão foi traseira, e envolveu o carro da vítima, um Chevrolet Celta de cor branca, placas Brusque, e um Nissan Kicks, cor branca e...
Continuar lendo...

“Se fosse para te matar, já tinha matado”: mulher vive terror nas mãos do ex

Um homem de 25 anos foi preso após ameaçar a ex-companheira com uma faca, na tarde desta terça-feira (28), no bairro Missões, em Ilhota. Segundo a Polícia Militar, o suspeito colocou a arma no pescoço da mulher, de 54 anos, e disse: “Se fosse para te matar, já tinha matado”. A vítima relatou ainda que o ex tem frequentado sua residência mesmo com uma medida protetiva vigente que o impede de se aproximar. Quando a...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Prefeitura está falhando com a transparência, diz vereador

O vereador Felipe Hort (Novo) fez duras críticas à Prefeitura durante a sessão desta terça-feira, 28, da Câmara Municipal, alegando falta de transparência na divulgação de valores e contratos de aluguéis de imóveis utilizados pelo município para a prestação de serviços à população. Segundo o parlamentar, o Poder Executivo não estaria cumprindo uma lei, de autoria do...
Continuar lendo...