Um ex-funcionário da empresa catarinense Growth Supplements é suspeito de desviar cerca de R$ 8 milhões em apenas 18 dias, em um esquema de fraude descoberto pela Polícia Civil de Santa Catarina. A operação, batizada de Supply Chain, foi deflagrada nesta quarta-feira (29) e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em seis cidades de Santa Catarina e do Paraná.
De acordo com as investigações, o ex-colaborador teria orquestrado o desvio entre 29 de julho e 16 de agosto de 2024, manipulando o sistema de pagamentos da empresa para realizar transferências irregulares a empresas sem vínculo contratual ou prestação de serviços à Growth.
O golpe, segundo a polícia, envolvia um grupo de pessoas e empresas que teriam ajudado a simular transações comerciais falsas, com o objetivo de ocultar a origem dos valores desviados.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos bens avaliados em até R$ 13 milhões, incluindo dois veículos de luxo , um Mercedes-Benz C-Class e um Jeep Compass, além de documentos e equipamentos eletrônicos que serão periciados.
As ações aconteceram nas cidades de Tijucas, Navegantes, Itajaí, Araquari, e também em Londrina e Curitiba, no Paraná. A operação foi acompanhada com exclusividade pelo programa Cidade Alerta Santa Catarina.
Os investigados poderão responder por estelionato, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Polícia Civil informou que o valor apreendido, superior ao montante desviado, será usado para ressarcir a empresa, sediada em Tijucas, na Grande Florianópolis.
A Growth Supplements, conhecida por atuar no setor de suplementos alimentares, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.




