A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCAMI e da Central de Plantão Policial, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 31 anos, investigado pelo crime de lesão corporal gravíssima (tipificação provisória) em desfavor da enteada dele de 4 anos de idade.
Segundo a Polícia, nesta quarta-feira (29), a equipe do Hospital Santo Antônio comunicou a Polícia Militar que uma criança deu entrada no estabelecimento com graves lesões. Ela estava acompanhada do padrasto. Após contato telefônico, os Policiais Militares foram orientados a apresentar o investigado a Central de Plantão Policial a fim de serem os fatos apurados.
Após diligências restou configurado que as lesões eram recentes e de natureza gravíssima. Foi então formalizado o auto de prisão em flagrante do padrasto, sendo também ouvida a mãe da criança, na condição de testemunha.
A Polícia, ainda informou que a criança, durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, teve uma parada cardiorrespiratória sendo reanimada pela equipe de saúde. O preso foi remetido ao Presídio Regional de Blumenau onde ficará à disposição do Poder Judiciário.




