Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (31), na Rua Riachuelo, no Centro 1, em Brusque. O fogo começou em um apartamento localizado no 9º andar do Residencial Vila de Lucca, após uma panela ter sido esquecida no fogão, segundo informações apuradas pela reportagem da Cidade FM, que conversou com uma moradora onde ela relatou o acontecimento.
A moradora Adriane Hansen, que vive no 11º andar, percebeu a fumaça subindo e relatou o susto à reportagem:
“Eu estava na cozinha e comecei a sentir uma fumaça me afogando. Achei que fosse da minha panela elétrica de pressão, mas logo percebi que vinha do andar de baixo. O pessoal do Sesc nos avisou que tinha fogo no 9º andar”, contou.
Ao perceber o problema, Adriane acionou o síndico do edifício, Rafael Zem, que arrombou a porta do apartamento atingido e conseguiu conter as chamas com o uso de um extintor, antes mesmo da chegada dos bombeiros.
“O síndico foi muito rápido. Ele entrou no apartamento e apagou o fogo com o extintor até o proprietário chegar”, relatou Adriane.
O dono do imóvel, identificado apenas como seu Thomas, chegou pouco depois e acompanhou o trabalho das equipes. A proporção dos danos ainda está sendo avaliada, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas ficaram restritas à cozinha.
No local, além do caminhão de combate a incêndios, uma ambulância do ASU também foi acionada. Não houve registro de feridos.



