Um veículo com sinais de adulteração foi recuperado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (31), após suspeita de clonagem gerar uma abordagem. O condutor do automóvel, de 23 anos, afirmou ter comprado o carro em uma loja de Brusque. O fato ocorreu por volta das 13h15, no bairro Espinheiros, em Itajaí.
Conforme o relatório da PM, durante a vistoria, os policiais perceberam que os números de chassi e do motor não correspondiam ao que estava nos documentos. A verificação indicou que o veículo era roubado em 2022, na cidade de Salvador/BA, confirmando a adulteração.
O homem estava acompanhado da companheira, e após revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Porém, a adulteração nos vidros e a correspondência dos números de identificação com o veículo roubado reforçaram a suspeita de clonagem.
Ainda segundo a Polícia Militar, o proprietário original do carro havia registrado boletim de ocorrência relatando infrações de trânsito em Brusque e Itajaí, o que ajudou a confirmar que o automóvel estava sendo utilizado de forma irregular.
O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí junto com o veículo, que permanece sob responsabilidade da Polícia Civil no pátio da unidade, enquanto os procedimentos legais seguem em andamento.



