Mulher dá facada na bunda do companheiro e alega legítima defesa

Uma briga entre casal terminou com um homem ferido por uma facada na tarde deste domingo (2). A mulher, de 48 anos, relatou à Polícia Militar que agiu em legítima defesa, após o companheiro, de 41 anos, tentar golpeá-la com uma faca. O caso ocorreu no bairro Espinheiros, em Itajaí.

Conforme a PM, ao chegar à residência, os policiais foram recebidos pela autora, que contou a versão do fato. A equipe visualizou o homem deitado no chão do quarto, pouco responsivo e com grande quantidade de sangue. Foi necessário arrombar a porta para prestar socorro imediato.

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao Hospital Marieta. Apesar da grande quantidade de sangue, os médicos constataram que o corte na nádega esquerda não representava risco grave à vida do homem.

A autora permaneceu alterada e agressiva durante toda a abordagem. Ela relatou ser usuária de crack e apresentava arranhões nos dedos das mãos. A faca de cozinha utilizada no ataque foi encontrada sob o corpo da vítima.

A Polícia Militar deu voz de prisão à mulher, inicialmente enquadrada por tentativa de homicídio.

O caso segue registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itajaí, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.