Na tarde desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros atualizou as informações sobre a queda de uma estrutura que terminou com a morte de um trabalhador em Blumenau. O caso aconteceu por volta das 9h desta quarta, na rua Sete de Setembro, esquina com a rua Presidente John Kennedy, no Centro da cidade.
De acordo com o relatório dos bombeiros, a estrutura metálica que colapsou era utilizada na montagem de uma laje em uma obra anexa a um edifício de seis pavimentos. No momento do desabamento, sete trabalhadores estavam no local. Cinco deles caíram junto com a estrutura, enquanto outros dois ficaram suspensos, presos aos sistemas de linha de vida.
As equipes de resgate atuaram imediatamente, realizando o salvamento de todas as vítimas. Dois trabalhadores que estavam suspensos foram resgatados conscientes e estáveis e levados para uma ambulância da Unimed. Dos cinco que caíram, quatro foram encaminhados a unidades de saúde com sinais vitais preservados, atendidos por equipes do SAMU e da Unimed.
Um dos trabalhadores, porém, não resistiu e morreu no local. O corpo foi recolhido pela Polícia Científica. A Polícia Militar e a Guarda de Trânsito de Blumenau auxiliaram na segurança e no isolamento da área.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que o local segue interditado devido ao risco de novo colapso de parte da estrutura metálica. A Defesa Civil Municipal avalia a situação para determinar se será necessário ampliar a área isolada.



