Na tarde desta quarta-feira (5), a moradora Neiva Costa de Oliveira, da região da Primeira de Maio, relatou à nossa reportagem dificuldades para conseguir realizar um exame de sangue no posto de saúde do bairro Ponta Russa. Segundo ela, a última consulta com o clínico geral ocorreu em maio, mas até agora o exame não foi liberado.
Neiva explicou que precisa do resultado para que o médico avalie a necessidade de vitaminas ou outros procedimentos. “Mais de dois meses se passaram e até agora não consegui. Quando cheguei lá, disseram apenas que a demanda é muito alta”, relatou a moradora. Ela afirmou ainda que entrou em contato com a ouvidoria, mas não recebeu previsão para a realização do exame.
No passado ela relatou que o exame era liberado rapidamente, em menos de um mês, mas atualmente outras consultas estariam sendo liberadas mais rápido do que exames básicos de sangue. Neiva reforçou que não consegue marcar nova consulta médica sem antes apresentar os resultados.
Segundo informações recentes, a prefeitura estaria começando a reagendar exames de pacientes que aguardam desde maio, mas ainda não há previsão exata para todos os casos.




