(VÍDEO) Marcos Vieira defende protagonismo do PSDB e critica lentidão do governo estadual

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) afirmou que o partido vive um momento de reorganização em Santa Catarina e que deve entrar “fortemente na eleição de 2026”, com o objetivo de voltar a ocupar espaços de protagonismo político. Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (6) ao programa Rádio Revista Cidade, da Cidade FM, o parlamentar destacou que 2025 é um ano de preparação para fortalecer as bases tucanas em todo o estado.

“Ano ímpar é ano de preparação e ano par é o ano da eleição”, destacou o deputado, ao explicar que o PSDB vem realizando pesquisas internas e reuniões com dirigentes partidários. Segundo ele, o partido conta hoje com cerca de 2 mil líderes municipais e pretende estar presente nas principais disputas do próximo pleito. “Quase 80% do partido deseja que o PSDB esteja num projeto majoritário, seja na condição de governador, de vice ou de senador”, revelou Vieira.

O parlamentar afirmou que se sente tecnicamente preparado para disputar o governo do Estado e lembrou sua experiência à frente da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa. Ele recordou que, durante sua gestão, foram revisados incentivos fiscais que aumentaram significativamente a arrecadação estadual. “A partir de lá começou a entrar bastante dinheiro no caixa do Estado de Santa Catarina. Hoje o governo tem quase 11 bilhões de reais em caixa”, disse.

Apesar de reconhecer obras em andamento, o deputado criticou a lentidão da atual administração estadual, afirmando que o catarinense exige mais agilidade e resultados concretos. “O governo está sendo moroso demais”, avaliou. Para ele, o Estado precisa “tirar o pé do freio e botar o pé no acelerador”, transformando os recursos disponíveis em obras e serviços que beneficiem diretamente a população.

Marcos Vieira também defendeu a necessidade de gestores mais próximos das comunidades, com atenção especial às demandas locais. Ele destacou que o PSDB está reestruturando seus diretórios municipais e que a legenda voltará a ser protagonista em Santa Catarina, inclusive em cidades onde perdeu força nos últimos anos, como Brusque.

O deputado concluiu dizendo que o objetivo do partido é resgatar a confiança dos catarinenses com trabalho, coerência e entrega. “A população paga, trabalha e quer ver o imposto que paga revertido em favor de si própria, da sua família e do seu município”, resumiu.

Ciclone extratropical se forma e traz risco de temporais para Santa Catarina

A formação de um ciclone extratropical deve provocar tempo severo em Santa Catarina entre esta sexta-feira (7) e o sábado (8), com previsão de chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo em diversas regiões do estado. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, uma área de baixa pressão vai se intensificar e dar origem ao sistema ciclônico sobre o mar, desestabilizando a atmosfera e favorecendo a formação de...
Continuar lendo...

Santa Terezinha pode ter água turva após obras do Samae

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informou que moradores do bairro Santa Terezinha podem perceber a água com coloração turva nesta quinta-feira (6). A situação ocorre em razão das obras de interligação de rede realizadas durante a madrugada. Segundo o órgão, mesmo após a limpeza preventiva das tubulações, é possível que resquícios de...
Continuar lendo...

Mulher é agredida pelo ex-companheiro no Bateas

Uma mulher foi agredida pelo ex-companheiro na noite desta quarta-feira (5), no bairro Bateas, em Brusque. O crime de violência doméstica, enquadrado no âmbito da Lei Maria da Penha, aconteceu por volta das 23h30. Segundo a Polícia Militar, o homem, de 48 anos, agrediu a ex-namorada com vários socos no rosto, alegando que ela havia entrado em sua casa sem autorização para pegar objetos pessoas, isso enquanto ele estava ausente. Portanto, ele...
Continuar lendo...