Bingo de Natal do Clube de Mães da Apae de Brusque reúne grande público

O Clube de Mães da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae de Brusque) reuniu cerca de 400 pessoas na tarde de terça-feira, 4 de novembro, para o seu tradicional Bingo de Natal. O evento encerrou em grande estilo os encontros mensais realizados pelo Clube ao longo do ano, e contou com participantes de todas as idades, que puderam se divertir com o bingo, roda da fortuna e o sorteio de rifas, além de um delicioso café da tarde. Na oportunidade, foi realizada uma bênção ecumênica, feita pelo padre Anísio José Schwirkowski, diretor da Casa Padre Dehon; e pelo pastor Marcos Gomes da Silva, da Igreja Calvário.

“O Clube comemora o sucesso de mais este evento, que coroa o trabalho realizado neste ano de 2025, trabalho este que tem como foco e objetivo os nossos alunos. Realizamos esse café há mais de 20 anos e a cada edição temos uma procura maior, pessoas que nos ligam para saber como acontece, quando acontece, para vir participar. Isso tudo porque eles sabem que nosso trabalho é sério. Hoje ver esse espaço da entidade lotado de pessoas prestigiando o nosso bingo é gratificante”, comentou na oportunidade a presidente do Clube de Mães da Apae de Brusque, Lucimar da Silva Mafra.

Hoje, o Clube de Mães da Apae de Brusque conta com cerca de 50 voluntárias. Semanalmente, elas se reúnem para produzir os itens de artesanato que são doados como prêmios nos bingos mensais e também comercializados no tradicional bazar.

“Hoje todos os prêmios sorteados na roda da fortuna e no bingo foram confeccionados pelas nossas voluntárias. Fazemos esse trabalho pensando exclusivamente nos educandos da Apae que são beneficiados com os recursos arrecadados nos eventos do nosso grupo”, afirmou.

Presente no evento, o presidente da Apae de Brusque, Renato Roda, destaca a importância do trabalho realizado pelas voluntárias do Clube de Mães. “Hoje é o dia da grande festa do Clube de Mães, que encerra com chave de ouro o ano desse grupo tão importante que trabalha sempre em prol dos nossos educandos. Recebemos cerca de 400 pessoas, que estão ajudando nossa entidade, mas também passando esse momento de diversão e confraternização com familiares e amigos. O evento está lindo, parabéns a todas as voluntárias”, ressaltou.

Mensagem de fé
O café contou com um momento de oração conduzido pelo diretor da Casa Padre Dehon, padre Anísio José Schwirkowski e pelo pastor Marcos Gomes da Silva, da Igreja Calvário. “Tem uma frase que representa muito essa doação das voluntárias do Clube de Mães que é: enquanto eu penso nos outros, Deus pensa em mim. E essas mulheres dedicam seu tempo e trabalham em prol do próximo, sempre pensando no quanto podem ajudar a Apae e seus usuários”, falou padre Anísio.

Da mesma forma, o pastor Marcos, ressaltou a importância do trabalho voluntário realizado pela entidade. “Antes mesmo da alegria do Natal chegar já estamos aqui reunidos, fazendo uma grande festa. É uma honra estar junto de todos vocês, ajudando uma causa tão importante como é a Apae de Brusque, que faz um trabalho maravilhoso. Acredito que devemos contribuir não só em momentos de festa, mas também no dia-a-dia, como fazem as voluntárias do Clube de Mães”, finalizou.

(VÍDEO) Homem é preso após cirurgia clandestina que terminou com morte de gato

A Polícia Civil de Santa Catarina, pela DIC, através da Delegacia de Proteção Animal em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Blumenau (equipe de bem estar animal – SEMMAS) prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira (5) um homem de 65 anos por exercício ilegal da medicina veterinária e maus-tratos contra animais.  A operação foi desencadeada após a secretaria do município...
Continuar lendo...

Ciclone pode fazer com que Brusque tenha ventos de quase 100 km/h nesta sexta e sábado

A formação de um ciclone extratropical favorece o desenvolvimento de temporais com vendaval, chuva intensa, raios e queda de granizo em Brusque. As instabilidades devem começar a se intensificar entre a tarde e a noite desta sexta-feira (7). Durante a madrugada de sábado (8), a tendência é de que as rajadas fiquem ainda mais fortes. Os ventos podem variar entre 70 e 90 km/h. O risco é considerado moderado a alto para ocorrências...
Continuar lendo...

(VÍDEO) PEC 38 ameaça estabilidade e direitos, alerta presidente de Fetramesc

A proposta de Reforma Administrativa, conhecida como PEC 38, voltou a preocupar servidores públicos em todo o país. O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, é visto por representantes da categoria como uma ameaça direta à estabilidade, aos concursos públicos e à negociação coletiva no setor público. O tema foi abordado na manhã desta sexta-feira (7) durante entrevista com Orlando Soares Filho, presidente...
Continuar lendo...