Na tarde desta sexta-feira (7), a Polícia Militar prendeu um homem de 68 anos no bairro Coloninha, em Blumenau, em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de estelionato.
De acordo com informações das equipes policiais, o idoso se apresentava como corretor de imóveis para obter valores em dinheiro de vítimas, mediante falsas promessas de intermediação em contratos de compra e venda de imóveis na cidade e em municípios vizinhos.
As investigações indicam que o suspeito também oferecia supostos serviços de encaminhamento de empréstimos e aposentadorias, cobrando antecipadamente sem jamais concluir os procedimentos. Diversas vítimas relataram ter perdido dinheiro e documentos, percebendo o golpe apenas após repetidas tentativas frustradas de contato com o homem.
Segundo apurado, o acusado pratica estelionato desde a década de 1980 e já acumula ao menos 67 boletins de ocorrência relacionados à prática criminosa.
Após um levantamento de inteligência, os policiais conseguiram localizar o endereço onde o idoso estava homiziado, resultando em uma ação que culminou em sua prisão. Além dos crimes de estelionato, ele também é alvo de recentes denúncias de assédio sexual contra mulheres, que ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
O suspeito foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.




