Um homem investigado por homicídio e participação em organização criminosa foi preso na noite deste sábado (8) em Pouso Alegre (MG), durante uma operação conjunta entre as polícias civis de Pernambuco e Santa Catarina, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PM/MG).
O suspeito tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco e era apontado como integrante de uma facção envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes. Ele havia fugido de um cerco policial na quinta-feira (7) no bairro São Pedro, em Brusque, onde estava morando.
Após a fuga, as forças de segurança realizaram um intenso trabalho de cruzamento de informações e monitoramento de deslocamentos, o que permitiu identificar o veículo utilizado na tentativa de fuga para o Nordeste. O homem foi interceptado e detido pela PRF e pela PM mineira.
Segundo a Polícia Civil, a ação é mais um exemplo de como a cooperação entre diferentes órgãos de segurança tem fortalecido o combate ao crime organizado e resultado na prisão de foragidos de alta periculosidade.



