Um homem de 28 anos foi preso após tentar matar a companheira, de 42, com golpes de marreta na cabeça, na noite deste sábado (8), no bairro Passo Manso, em Blumenau. A ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio e lesão corporal grave no âmbito doméstico.
No local do chamado, os policiais ouviram gritos e choro vindos de dentro da casa. No interior do imóvel, encontraram a mulher ferida na cabeça e em estado de choque.
De acordo com a vítima, o agressor a atacou com socos e depois pegou uma marreta para golpeá-la. A mãe do homem conseguiu intervir e retirar a ferramenta das mãos dele, impedindo que a agressão resultasse em morte.
O autor fugiu para uma área de mata nos fundos da residência, mas voltou ao local minutos depois, sendo preso após resistir à abordagem. A marreta foi apreendida e encaminhada à Polícia Científica.
A vítima foi socorrida pelo SAMU, recebeu atendimento médico no hospital e foi liberada em seguida. O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.




