O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque atendeu, por volta das 5h40 da manhã desta segunda-feira (10), um possível incêndio criminoso de grandes proporções que destruiu completamente uma residência na Rua SF-06, transversal da Guilherme Steffen, nas proximidades da igreja do bairro Steffen.
De acordo com o sargento Etur, que atuou na ocorrência, o primeiro caminhão de combate ao incêndio deslocou-se do quartel central, recebendo apoio das equipes de Guabiruba e Águas Claras. “O primeiro combate foi feito com o caminhão que estava aqui no centro. Em seguida, pedimos apoio ao ABTR de Guabiruba e ao ABS-09, que estava no quartel de Águas Claras”, explicou o sargento.
As equipes utilizaram cerca de 4 mil litros de água para conter as chamas, que consumiram uma casa mista de aproximadamente 45 m², construída em alvenaria e madeira. “Foi totalmente destruída”, confirmou o bombeiro.
Durante o atendimento, os bombeiros constataram que a residência pertence a uma das partes envolvidas em uma briga familiar. Conforme relatos no local, um dos irmãos teria colocado fogo na casa do outro. “Segundo informações do proprietário, o irmão mais velho informou que o próprio irmão mais novo praticou esse crime. Mas disso as autoridades vão averiguar a situação”, declarou o sargento.
O suspeito, de 27 anos, foi detido pela Polícia Militar ainda no local e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido. O fogo foi totalmente controlado pelas equipes, mas a casa ficou completamente destruída, sem condições de moradia.



