Uma mulher foi resgatada de uma casa onde era mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro, na tarde deste domingo (9), em São Francisco do Sul. O homem, de 46 anos, ainda ameaçou com uma faca a amiga da vítima, que tentava ajudá-la.
O caso aconteceu por volta das 15h30, na Rua Oliveiras, no bairro Água Branca. Segundo a Polícia Militar, a denúncia indicava que uma mulher estaria presa dentro da residência e apresentava marcas de agressões.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher pedindo ajuda na porta da casa e apontando para os fundos, onde o suspeito tentava pular o muro. Ele foi abordado e revistado, mas nada de ilícito foi encontrado.
A testemunha, de 33 anos, relatou que é amiga da vítima, de 28 anos, que sofreu dois AVCs e é constantemente impedida de sair de casa. Ela também contou que o homem costuma agredir a esposa e, neste domingo, colocou uma faca no braço dela, ameaçando matá-la.
A vítima, que tem dificuldade de comunicação, confirmou com gestos ter sido agredida e mantida presa. O homem ainda tentou se passar por outra pessoa, mas foi identificado e levado à Delegacia de Polícia de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.




