Nesta terça-feira (11), a reportagem da Cidade FM acompanhou de perto as novas alterações no trânsito da Rua Hugo Schlosser, em Brusque, principalmente no trecho em frente APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
O local passou por modificações recentes que já impactam o fluxo de veículos na região.
Entre um canteiro e outro, o acesso à esquerda, em frente APAE, foi totalmente fechado. O que antes ainda era possível, virar à esquerda para acessar a instituição ou fazer o retorno pela rotatória, agora não é mais permitido. A via foi bloqueada com cones e sinalização, orientando os motoristas sobre as novas regras.
Durante a manhã, o trânsito fluía, mas em alguns momentos chegou a ficar congestionado, especialmente para quem se aproxima da rotatória em frentE APAE. Agentes da Guarda de Trânsitoestão no local acompanhando e orientando os condutores que ainda se acostumam com as mudanças.
Com a nova configuração, quem vem da região do Guarani, pela ponte em frente à Igreja Calvário, pode seguir reto ou virar à direita.
Já quem tinha o hábito de virar à esquerda, seja para ir ao Jardim Maluche ou acessar a rotatória em direção a Dom Joaquim, não pode mais fazer essa conversão.
De acordo com a CETRAN, a intenção principal é reorganizar o fluxo e melhorar o acesso à Beira Rio, direcionando os motoristas para entrarem pela Rua Bartolomeu Pruner, em frente à Igreja Calvário.
As mudanças exigem atenção redobrada dos condutores, principalmente nos próximos dias, até que todos se adaptem à nova sinalização e aos desvios no trânsito da Hugo Schlosser.



