Um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (10) em Guabiruba, suspeito de cometer um ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos. Este é o fato central da operação que cumpriu mandado de busca e apreensão no bairro Aymoré, na Rua Guerwinkell.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Guabiruba com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Brusque. As investigações apuraram que, além do crime sexual contra a criança de 9 anos, o adolescente utilizou uma faca para ameaçar outras duas vítimas menores de idade.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou judicialmente pela apreensão do adolescente, que foi encaminhado à unidade policial. O jovem agora está à disposição da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Brusque para as providências cabíveis.
O caso envolveu crimes contra múltiplas vítimas vulneráveis, sendo o mais grave o atentado sexual contra a criança de 9 anos, o que motivou a ação rápida das autoridades policiais e judiciárias.




