Uma situação grave teria ocorrido em Brusque na tarde de segunda-feira (10), envolvendo uma adolescente de 13 anos que, segundo relatos, teria sido vítima de um ato libidinoso enquanto seguia para a escola. O caso teria acontecido por volta das 12h05, no bairro Limeira Baixa.
De acordo com informações que constam em um boletim de ocorrência, a menina estaria indo em direção ao transporte escolar que a levaria até a Escola Alberto Pretti, na Limeira Alta, quando um homem em uma motocicleta vermelha teria parado ao lado dela. Ele usava capacete e teria pedido uma informação, perguntando se ela conhecia uma mulher loira, alta e com uma tatuagem no abdômen.
Em seguida, o suspeito teria puxado a calça e a roupa íntima da adolescente, passando a mão nela para indicar a região mencionada. Assustada, a vítima teria se afastado e corrido, contando o que aconteceu à mãe.
Ainda conforme o boletim, vizinhos teriam sido procurados pela família, que conseguiu imagens de câmeras de segurança mostrando um homem em uma moto vermelha circulando pelo local. No entanto, a placa do veículo não pôde ser identificada. Uma moradora também teria relatado que o mesmo homem havia abordado sua filha, também menor de idade, fazendo comentários inapropriados.
O suspeito é descrito como um homem de pele morena e com os dedos das mãos apresentando aspecto “desfiado”.
Relato da Mãe
A mãe da menina procurou a reportagem da Rádio Cidade para pedir ajuda na divulgação do caso, com o objetivo de alertar outras famílias e colaborar com as investigações.
“Como aparece ali na parte do vídeo, esse homem de moto passou por uma menina de 13 anos, que é amiga da minha filha. [...] Ele faz a volta e quando ela passa do lado dele, ele levanta a blusa dela, tenta baixar a calça e passa a mão nela”, teria relatado a mulher.
Ela afirmou ainda que procurou a Delegacia Civil para registrar o boletim de ocorrência e que foi orientada a comparecer à Delegacia da Mulher no período da tarde.
“A gente quer divulgar porque, se ele fez isso em plena luz do dia, pode ter feito com outras meninas também. A gente quer achar quem é esse sem-vergonha”, declarou.
Segundo a mãe, o local onde o homem teria esperado a adolescente é uma área de mata dos dois lados da via.
“Ele passou por ela, deu a volta e ficou esperando nessa parte de mato. Quando ela passou, ele levantou a blusa, tentou baixar a calça e passou a mão nela. Ela só tem 13 anos”, completou.



