Suspeito em moto teria assediado adolescente no bairro Limeira

Uma situação grave teria ocorrido em Brusque na tarde de segunda-feira (10), envolvendo uma adolescente de 13 anos que, segundo relatos, teria sido vítima de um ato libidinoso enquanto seguia para a escola. O caso teria acontecido por volta das 12h05, no bairro Limeira Baixa.

De acordo com informações que constam em um boletim de ocorrência, a menina estaria indo em direção ao transporte escolar que a levaria até a Escola Alberto Pretti, na Limeira Alta, quando um homem em uma motocicleta vermelha teria parado ao lado dela. Ele usava capacete e teria pedido uma informação, perguntando se ela conhecia uma mulher loira, alta e com uma tatuagem no abdômen.

Em seguida, o suspeito teria puxado a calça e a roupa íntima da adolescente, passando a mão nela para indicar a região mencionada. Assustada, a vítima teria se afastado e corrido, contando o que aconteceu à mãe.

Ainda conforme o boletim, vizinhos teriam sido procurados pela família, que conseguiu imagens de câmeras de segurança mostrando um homem em uma moto vermelha circulando pelo local. No entanto, a placa do veículo não pôde ser identificada. Uma moradora também teria relatado que o mesmo homem havia abordado sua filha, também menor de idade, fazendo comentários inapropriados.

O suspeito é descrito como um homem de pele morena e com os dedos das mãos apresentando aspecto “desfiado”.

Relato da Mãe
A mãe da menina procurou a reportagem da Rádio Cidade para pedir ajuda na divulgação do caso, com o objetivo de alertar outras famílias e colaborar com as investigações.

“Como aparece ali na parte do vídeo, esse homem de moto passou por uma menina de 13 anos, que é amiga da minha filha. [...] Ele faz a volta e quando ela passa do lado dele, ele levanta a blusa dela, tenta baixar a calça e passa a mão nela”, teria relatado a mulher.

Ela afirmou ainda que procurou a Delegacia Civil para registrar o boletim de ocorrência e que foi orientada a comparecer à Delegacia da Mulher no período da tarde.

“A gente quer divulgar porque, se ele fez isso em plena luz do dia, pode ter feito com outras meninas também. A gente quer achar quem é esse sem-vergonha”, declarou.

Segundo a mãe, o local onde o homem teria esperado a adolescente é uma área de mata dos dois lados da via.

“Ele passou por ela, deu a volta e ficou esperando nessa parte de mato. Quando ela passou, ele levantou a blusa, tentou baixar a calça e passou a mão nela. Ela só tem 13 anos”, completou.

Operação “Pecado Capital” resulta em prisões e apreensões em Nova Trento

Policiais da região da 17ª Região Policial, em Brusque, participaram nesta terça-feira (11) da operação “Pecado Capital”, deflagrada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD). A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Equipes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), da 2ª Delegacia de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) IBPREV realiza eleição para novos conselheiros em dezembro

No Conexão 92 desta terça-feira (11), o convidado foi Paulo Henrique Alves de Carvalho Júnior, diretor-presidente do Instituto Brusquense de Previdência (IBPREV), que explicou o funcionamento do órgão e detalhou o processo de eleição dos novos conselheiros administrativos e fiscais. Paulo iniciou lembrando que o IBPREV é o responsável pela previdência dos servidores públicos municipais de Brusque. “O...
Continuar lendo...

Júri condena dupla por tentativa de homicídio em Brusque

Dois homens foram condenados nesta segunda-feira (10) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Brusque por tentativa de homicídio, após atacarem uma vítima com facão durante uma partida de futebol. O crime ocorreu em março de 2022, no bairro Águas Claras, e só não resultou em morte graças à intervenção rápida da vítima e ao uso de um capacete para se proteger. O Conselho de Sentença...
Continuar lendo...