Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste, deflagrou a “Operação Rescaldo”, voltada ao combate à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Segundo as investigações, o grupo criminoso movimentava valores expressivos na compra de bens móveis e imóveis em cidades do Oeste catarinense e no Sudoeste do Paraná.
Ao todo, foram 20 ordens judiciais expedidas pelo Juízo da Vara Regional de Garantias de Concórdia, sendo 14 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos em São Lourenço do Oeste, Romelândia, Joinville e São Francisco do Sul.
Durante as diligências, os policiais apreenderam duas armas de fogo ilegais (uma pistola e um revólver), mais de R$ 400 mil em espécie e diversos veículos adquiridos com recursos ilícitos. Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
As autoridades também bloquearam contas bancárias de oito investigados para evitar a dissipação dos valores enquanto as investigações prosseguem. A estimativa é de que o grupo tenha movimentado mais de R$ 10 milhões em aquisições de bens.
A operação contou com o apoio da 28ª Delegacia Regional de Polícia, da Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, além dos Núcleos de Operações com Cães e das Delegacias de Investigação Criminal de Joinville e São Miguel do Oeste, bem como da Delegacia de Comarca de São Francisco do Sul.



