Foi concluído o serviço de recapeamento asfáltico em 600 metros da Rua José Reis e Silva, no bairro Bateas. A melhoria faz parte do trabalho contínuo de manutenção e recuperação das vias urbanas do município, trazendo mais segurança, conforto e durabilidade no tráfego de veículos.
Ao todo, foram aplicadas 719,5 toneladas de asfalto, com média de 6,2 centímetros de espessura, distribuídas em 33 cargas. O processo incluiu uma camada de reperfilagem de aproximadamente 3 centímetros para a correção da pista, seguida por uma capa final de 3,2 centímetros, aplicada com vibroacabadora. O serviço contou com o empenho de 25 servidores, além do uso de diversos maquinários, tais como rolo compactador, rolo compressor, caminhão espargidor e caminhão truque, além da própria vibroacabadora.
Antes da aplicação do asfalto, a via já havia passado por uma importante etapa de infraestrutura: a instalação de 410 metros de drenagem pluvial, com a colocação de 260 tubos de 60 centímetros de diâmetro e 150 tubos de 80 centímetros, além da construção de 11 bocas de lobo, garantindo melhor escoamento da água e evitando problemas futuros na nova pavimentação.
Os custos desta intervenção ficaram em R$ 621.807,80, integralmente pagos com recursos próprios do município. Este tipo de investimento evidencia a prioridade da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos em oferecer vias mais seguras e confortáveis aos brusquenses. “Esse é um trabalho completo, que começa pela drenagem e segue com o recapeamento asfáltico”, comentou o secretário da pasta, Ivan Bruns Filho.
“Nosso objetivo é entregar obras duradouras e seguras, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida da população”, finalizou o secretário.



