Uma mulher de 49 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, após cair em um poço com aproximadamente 12 metros de profundidade, na manhã de quinta-feira (13), na localidade de Coqueiros, em Papanduva, no Planalto Norte catarinense. A vítima foi encontrada consciente e apoiada em uma escada, dentro do espaço estreito de cerca de 1,2 metro de diâmetro.
De acordo com os bombeiros, um homem também havia descido ao poço para tentar auxiliar a mulher. Apesar do risco envolvido, ele não sofreu ferimentos.
Para realizar o resgate com segurança, a equipe montou um sistema de salvamento utilizando um tripé, equipamento essencial para operações em locais confinados e com grande profundidade. A mulher apresentava suspeita de lesões no ombro esquerdo, na região lombar, na pelve e uma possível fratura no antebraço direito.
Após ser retirada do poço, ela recebeu atendimento pré-hospitalar ainda no local e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital São Sebastião para avaliação médica completa. O homem que tentou ajudar a vítima não precisou de atendimento.



