Na tarde desta segunda-feira (17), um fato inusitado chamou a atenção em Itajaí: um homem de 45 anos foi detido após ser flagrado dirigindo um carro que havia ficado parado por cerca de nove meses em frente a uma residência. Após realizar reparos no veículo e mandar fazer uma cópia da chave, ele passou a utilizá-lo, até ser abordado pela Polícia Militar.
Segundo a PM, a guarnição foi acionada por populares e localizou o veículo, um Peugeot 307HB, na avenida Sete de Setembro, próximo a um posto de combustíveis. O homem relatou que havia retirado o carro da rua para sua residência porque os vizinhos solicitaram à CODETRAN a remoção, mas os agentes informaram que o veículo não estava roubado e podia permanecer estacionado. Ele então consertou o automóvel e passou a utilizá-lo normalmente nos últimos quatro meses.
A proprietária do carro informou que havia deixado o veículo parado por problemas mecânicos. Apenas cinco meses depois, ao receber uma notificação de multa, percebeu que o carro havia sido utilizado indevidamente e registrou o furto.
O homem e o veículo foram conduzidos à delegacia de plantão, onde foram lavrados o boletim de ocorrência e adotados todos os procedimentos legais.



