Um caminhoneiro de 42 anos conseguiu escapar de criminosos ao entrar em uma agência bancária e acionar o segurança, o que levou à prisão de um dos suspeitos de extorsão mediante sequestro em Itajaí. A ação resultou na detenção de um homem pela guarnição do 1º BPM na tarde desta quarta-feira (19).
Segundo a vítima, ele havia sido abordado por quatro homens — um deles armado — enquanto estava em um posto de combustíveis da cidade. Os criminosos o renderam e o levaram em um veículo branco até uma casa de madeira, onde passou a noite sob ameaças. Durante o período em que ficou em cativeiro, os autores exigiram inicialmente R$ 50 mil e depois R$ 18 mil.
Depois, os sequestradores levaram o caminhoneiro até uma agência bancária no bairro São Vicente para que realizasse o saque. Ao entrar no local acompanhado de um dos suspeitos, ele conseguiu alertar o segurança da agência. Percebendo a situação, os criminosos fugiram, enquanto a vítima permaneceu dentro do banco por medo e pediu para que acionassem a Polícia Militar. Ele afirmou ainda ter tido seu celular roubado durante o crime.
Com acesso às imagens de monitoramento, os policiais identificaram o autor que entrou na agência junto com a vítima. Em rondas, localizaram um homem com as mesmas características próximo à casa onde o caminhoneiro havia sido mantido. O suspeito foi abordado, reconhecido e detido.
Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde foram adotadas as medidas cabíveis. A Polícia Militar continua as buscas pelos demais envolvidos no sequestro.



