Um homem matou a própria mãe e a irmã a facadas e acabou morto pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (20). O caso aconteceu por volta das 11h, na rua Oclenes Manoel da Conceição, no bairro São José, em Criciúma. As vítimas foram identificadas como Rita de Cássia da Silva Silveira e Talita da Silva Silveira, mãe e filha, respectivamente.
Segundo a PM, quando a guarnição chegou ao local encontrou o homem com uma espingarda e uma mulher caída no pátio da casa, com ferimentos no pescoço. Os policiais ordenaram que ele largasse a arma, mas ele não obedeceu e apontou a espingarda para a equipe e para vizinhos.
Os policiais avançaram e, após o homem novamente mirar contra a guarnição, um militar efetuou um disparo que atingiu o tórax do agressor. Mesmo ferido, ele foi até os fundos da residência e caiu em seguida. O Samu foi acionado, mas o homem morreu no local.
Ainda conforme a PM, a casa estava revirada e com vários cômodos sujos de sangue, indicando luta corporal. A mulher encontrada no pátio era a irmã do criminoso. Dentro do imóvel, a mãe também foi localizada sem vida.
No porão da residência, os policiais identificaram um buraco que teria começado a ser aberto, possivelmente para ocultar os corpos. As Polícias Civil e Científica foram acionadas para investigação e perícia.




