A modernização da tradicional campanha “Comprar Aqui Dá Sorte” foi o principal tema da entrevista com Edemar Luiz Aléssio, gestor executivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, na manhã desta sexta-feira (21), no programa Rádio Revista Cidade. A campanha, que já começou no dia 1º de novembro, distribuirá 49 prêmios neste fim de ano, incluindo vales-compras e uma scooter.
Durante a conversa, Aléssio destacou que 2025 marca uma mudança significativa no sistema de participação, que agora utiliza aplicativo e leitura de QR Code — substituindo o preenchimento manual de cupons. Segundo ele, o novo formato facilita o acesso para todas as faixas etárias e oferece mais agilidade ao processo. “Esse ano a gente comprou esse aplicativo da Tote […] e ficou bem mais fácil, pode fazer em qualquer momento”, explicou. A CDL já contabiliza mais de 30 mil cupons cadastrados, com aumento constante no engajamento dos consumidores.
Além da campanha, o gestor ressaltou o trabalho da CDL na preparação para o período natalino, que neste ano receberá investimentos superiores a R$ 120 mil para ações e decoração no Centro. A programação prevê atrações diárias na praça, com presença do Papai Noel, apresentações culturais e atividades voltadas às famílias. Ele reforçou que a entidade trabalha para atrair o público ao comércio local, valorizando empresas participantes e estimulando o consumo. “Serão 49, vamos dizer assim, premiados, né, esse ano. Então vai ter muita gente aí. Esse dinheiro também volta ao comércio”, afirmou.
A entrevista também abordou a ampliação dos núcleos de bairro da CDL, que hoje atuam em Botuverá, Dom Joaquim e Águas Claras, e devem ser expandidos para outras regiões em 2025. Esses núcleos fortalecem a aproximação com comerciantes, promovem eventos, palestras e ações comunitárias, além de ampliar o alcance das campanhas promocionais. Para a entidade, o fortalecimento do comércio de bairro e a modernização dos processos caminham juntos para um fim de ano de boas expectativas para Brusque.



