Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro da concessão de prisão domiciliar humanitária ao réu e a autorização de novas visitas.

Os pedidos haviam sido apresentados nesta sexta-feira (21). Segundo os advogados, Bolsonaro tem doenças permanentes, que demandam "acompanhamento médico intenso" e, por esse motivo, o ex-presidente deve continuar em prisão domiciliar.

O pedido da defesa pretende evitar que Bolsonaro seja levado para o presídio da Papuda, em Brasília. Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas.

Neste sábado, no entanto, Moraes decretou a prisão preventiva do ex-presidente e estipulou que as visitas devem ser previamente autorizadas pelo STF, com exceção da dos advogados e da equipe médica que acompanha o tratamento de saúde do réu. 

Com isso, Moraes considerou prejudicados os pedidos feitos anteriormente de prisão domiciliar humanitária ao réu e a autorização de novas visitas.

Está agendada para amanhã a audiência de custódia do ex-presidente. A defesa de Bolsonaro afirmou que irá recorrer da decisão.

Tentativa de fuga

A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro foi realizada em cumprimento a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por conta da convocação de vigília, neste sábado (22), nas proximidades da residência onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.

Segundo Moraes, a reunião poderia causar tumulto e até mesmo facilitar "eventual tentativa de fuga do réu".

O ministro do STF afirma ainda que o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico de Bolsonaro na madrugada deste sábado.

Inauguração da Havan no RS supera expectativas e reúne milhares de fãs

A Havan inaugurou neste sábado (22), a megaloja em Novo Hamburgo (RS), em um evento que entrou para a história da varejista como uma das maiores inaugurações do ano. A unidade é a filial de número 187 da Havan no Brasil e a 20ª no estado do Rio Grande do Sul. Milhares de pessoas participaram da cerimônia e lotaram a área externa para acompanhar a abertura oficial. Com mais de dez mil metros quadrados de área...
Continuar lendo...

Carro capota e idoso consegue se salvar por conta própria

Uma saída de pista seguida de capotamento foi registrada na manhã deste sábado (22) em Gaspar. O acidente ocorreu na alça de acesso à BR-470, sentido Blumenau, próximo ao elevado do Arraial D’Ouro. No local, a Polícia Rodoviária Federal já fazia a segurança e a sinalização do trânsito. O veículo estava lateralizado sobre a via, e o motorista — um idoso e único ocupante —...
Continuar lendo...

Brusque goleia Criciúma nas quartas e avança à semifinal do futsal feminino do Jasc

O futsal feminino de Brusque segue firme na busca pelo título da 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Nesta sexta-feira (21), a equipe confirmou mais uma vez o grande momento que vive na competição e aplicou um convincente 7 a 2 sobre Criciúma, garantindo presença na semifinal. A vitória veio com gols de Ana Pimpim (3x), Érica, Eveli, Vanessa e Júlia, em mais uma atuação sólida...
Continuar lendo...