Uma residência desocupada pegou fogo na tarde deste sábado (22), em Gaspar. Quando a equipe de emergência chegou ao endereço, confirmou que o incêndio estava restrito a um único cômodo da casa.
Os bombeiros desligaram a energia e organizaram o plano de ação, realizando um ataque direto às chamas com uma linha operada por dois combatentes. O fogo foi controlado rapidamente. Depois disso, foram feitos o rescaldo e a ventilação do espaço.
Moradores da região relataram que o imóvel estava fechado havia bastante tempo e era frequentemente ocupado por usuários de drogas. No local onde as chamas começaram, os bombeiros encontraram um isqueiro e fios de cobre dentro de uma banheira, sugerindo que o ambiente vinha sendo usado para queimar a capa dos cabos — procedimento que pode ter perdido o controle e provocado o incêndio.
Não havia ninguém dentro da residência no momento da ocorrência, e a Polícia Militar acompanhou a ação. Até a saída da guarnição, nenhuma pessoa apareceu para se identificar como proprietária do imóvel.




