Uma grande apreensão de drogas foi registrada na madrugada deste sábado (22) durante a Operação Reone, em Joinville. A ação começou após informações repassadas sobre um automóvel que havia fugido de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na região de Pirabeiraba.
Durante o patrulhamento, os policiais perceberam que o carro seguia em comboio com outros dois veículos que atuavam como batedores. Há suspeita de que os batedores retornaram pela BR-101 e voltaram pelo mesmo trajeto para resgatar o motorista que havia abandonado o primeiro veículo.
Na SC-418, os policiais localizaram os dois automóveis suspeitos voltando em direção à BR-101. Um deles foi abordado, e os ocupantes, um homem de 24 anos, uma mulher de 25 e um homem de 20, deram versões contraditórias sobre a origem e o destino da viagem. Após a confirmação de que seguiam em comboio, admitiram que haviam sido contratados por um desconhecido para buscar uma pessoa e uma “carga” em Pirabeiraba, alegando não saber o que estava sendo transportado.
Em seguimento às buscas, o primeiro carro foi encontrado abandonado em uma estrada rural próxima à SC-418. Nas proximidades, entre a beira da via e uma área de mata, os policiais localizaram cerca de 443,2 quilos de maconha e um quilo de haxixe.
Ainda na zona sul de Joinville, durante a procura pelos demais envolvidos, policiais abordaram o terceiro veículo do comboio. Com um dos ocupantes, um homem de 28 anos, foi encontrada a chave do carro abandonado, confirmando a ligação com o transporte da droga. No veículo também estavam duas mulheres, de 20 e 27 anos, e um bebê de sete meses.
Todos os envolvidos, além dos veículos e da droga apreendida, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.



