Comunidade se reúne para celebrar padroeiro no bairro São Luiz

A Comunidade Cristo Rei, no bairro São Luiz, celebrou neste fim de semana a festa em honra ao seu padroeiro, reunindo fiéis para momentos de oração e confraternização. A data marca a Solenidade de Cristo Rei, instituída oficialmente em 1925, e que encerra o Ano Litúrgico da Igreja.

O pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Helio Feuser, destacou o significado especial da celebração, que em 2025 completa 100 anos desde sua instituição pela Igreja.

“A solenidade vem para reafirmar nossa fé e coroar Cristo como Rei da Igreja. O próprio Jesus, antes da morte, foi reconhecido como ‘Rei dos Judeus’, mas tornou-se o Rei da humanidade”, explicou. Segundo ele, o reinado de Cristo se diferencia de qualquer poder terreno. “Já tivemos tantos reinados que sucumbiram, mas o reinado de Jesus Cristo continua firme”.

Antes do fim da celebração, a comunidade participou de um momento especial, com o Santíssimo Sacramento sendo conduzido pelo padre em procissão pela igreja, levando bênçãos e convidando todos à oração e ao reconhecimento da presença de Cristo vivo no meio do povo.

Padre Helio ressaltou ainda a importância da devoção a Cristo Rei para a comunidade, que neste ano,  celebrou seus 50 anos de fundação. “Aqui celebramos Cristo como nosso padroeiro, aquele que guia nossas famílias e nossas comunidades. Que possamos reafirmar cada vez mais o legado de Jesus Cristo e reconhecer seu reinado em nossas vidas”, afirmou.

O coordenador da comunidade, Edson Habitzreuter, destacou o clima de união e dedicação que marcou a preparação da festa. Mais de 50 voluntários estiveram envolvidos na organização dos momentos religiosos e da confraternização.

“O que posso dizer é gratidão. A nossa comunidade é repleta de alegria e tudo aqui é feito com amor e carinho. Agradeço a todos que ajudaram para que nossa festa acontecesse da melhor forma”, disse.

Briga durante a noite acaba em morte na manhã seguinte

Um homem foi morto após uma briga que acabou em confronto físico, em um caso que chocou moradores da região. O crime ocorreu na comunidade do Despraiado, zona rural de São Joaquim, na manhã deste domingo (23). Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem já sem vida. Testemunhas relataram que a discussão começou ainda durante a madrugada e, na manhã de domingo, evoluiu para o confronto...
Continuar lendo...

Corpo de jovem desaparecido é encontrado amarrado em mata

Um homem descobriu o corpo de um jovem de 22 anos amarrado em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, na manhã de domingo (23), após sentir um cheiro forte. Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o catarinense havia sido dado como desaparecido há duas semanas em Bom Retiro, na Serra Catarinense. Segundo o relato da testemunha, o homem caminhava pela rodovia Ulisses Guimarães, no bairro Taquaras, quando sentiu o cheiro vindo da mata e...
Continuar lendo...

Operação Free Way cumpre 50 mandados e apreende armas, drogas e dinheiro

Uma grande ação policial movimentou a Grande Florianópolis na manhã desta segunda-feira (24). A Polícia Militar participou da operação Free Way, deflagrada pelo Gaeco e coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina, que cumpriu 50 mandados de busca e apreensão contra um grupo investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os alvos estavam em Palhoça,...
Continuar lendo...