A Polícia Militar de Santa Catarina realizou, na manhã desta quarta-feira (26), uma ação que terminou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha e na recuperação de uma caminhonete furtada, durante abordagem na BR-280, em Canoinhas.
As equipes receberam a informação de que uma Toyota SW4 preta estaria trafegando pela rodovia carregada com drogas. O veículo foi visto perto do trevo do bairro Piedade, e os policiais passaram a acompanhá-lo. A placa consultada indicava um carro de Curitiba sem irregularidades aparentes.
Durante o trajeto, o motorista fez sinais com o pisca e, logo depois, entrou em uma estrada de chão ao lado da antiga empresa Procopiak. Sem saída, abandonou a caminhonete e fugiu a pé para a mata.
No interior do veículo, os policiais encontraram grande quantidade de droga, mobilizando outras guarnições para fazer o cerco. Minutos depois, o suspeito foi localizado escondido atrás de uma árvore, às margens da BR-280, e acabou detido.
Ao todo, foram apreendidos 550 quilos de maconha, divididos em 661 tabletes. A droga, o suspeito e a caminhonete foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
Na verificação do veículo, os policiais constataram que a placa era clonada e encontraram outras placas dentro da caminhonete. Pelo número do chassi, ficou confirmado que se tratava de uma Toyota Hilux SW4 furtada em Piçarras, em julho deste ano.



