Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão em flagrante de três homens nesta quinta-feira (27), após a localização de material contendo cenas de abuso sexual infantil em diferentes cidades do Meio-Oeste catarinense. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca em Porto União, Caçador e Videira.
De acordo com a PF, a investigação identificou atividades criminosas relacionadas ao armazenamento, produção, compartilhamento e divulgação de fotos e vídeos envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Porto União, Caçador, Catanduvas, Lages e Videira.
Segundo a corporação, os suspeitos utilizavam redes sociais, aplicativos de mensagens e softwares específicos para trocar arquivos, acessar o conteúdo ilegal e tentar ocultar suas identidades. Eles faziam uso de pseudônimos e ferramentas virtuais para dificultar a rastreabilidade das ações.
Durante a execução das ordens judiciais, três investigados foram flagrados com material de abuso sexual infantil armazenado em seus dispositivos, resultando em prisão imediata.



