Na tarde desta sexta-feira (28), o Conexão 92 recebeu Cíntia Padoin, voluntária do GRUPIA e integrante do Instituto Bom Samaritano, para falar sobre a tradicional Macarronada Beneficente, evento que marca a abertura oficial do XIII Natal de Amor e Fé.
Cíntia destacou que o objetivo deste ano é auxiliar mais de 350 famílias, com a distribuição de kits e doces de Natal que, juntos, ultrapassam a marca de mil unidades. “É uma honra poder estar à frente desse trabalho. Mesmo com a rotina corrida, quando a gente abraça uma causa, tudo acontece. A nossa missão é levar alimento, carinho e acolhimento”, disse.
A macarronada será realizada na sexta-feira da próxima semana, dia 5 de dezembro, a partir das 19h, no Centro Evangélico Pastor Sandresky, no bairro Centro. O cartão custa R$ 25, considerado por ela um valor simbólico diante da qualidade do jantar e do impacto social do projeto. “A gente prepara tudo com muito amor e com os melhores ingredientes. Muitas pessoas ajudam com doações e isso torna o evento ainda mais especial.”
Mais de 30 voluntários fazem parte da organização, além do apoio de diretores e membros do Instituto Bom Samaritano. Cíntia ressalta que o grupo tem ampliado suas ações e, a partir de 2026, pretende realizar eventos mensais para fortalecer o trabalho social. “O foco é cuidar das famílias. O papel do pai, da mãe, dos filhos... tudo começa dentro de casa. Nós queremos levar esse olhar para toda a comunidade.”
A programação do evento inclui apresentações do cantor Tabony, do Grupo Amigo Canto Alemão e sorteio de brindes. O público pode adquirir os cartões antecipadamente nos pontos parceiros, como Secretaria da Paróquia São Judas Tadeu, Anjos do Peito, Lemus Calçados, Lanchonete da Rodoviária e Despachante Muller, ou diretamente com os organizadores.
Cíntia reforça a importância da compra antecipada para facilitar o preparo da macarronada e a logística da equipe. “A gente já está com um grande número de vendas. Quem puder garantir antes, ajuda muito na organização.”
As vendas também podem ser feitas pelos telefones:
47 99997-9581
47 99949-2416
“É um trabalho que vai muito além da comida. Muitas pessoas precisam não só do kit, mas de um abraço, de carinho e de alguém que olhe por elas”, finalizou Cíntia.



