Um homem de 32 anos foi morto após invadir uma residência na noite do último sábado (29). O caso mobilizou a Polícia Militar, que havia sido acionada inicialmente para atender uma ocorrência de ameaça, no bairro São Cristóvão, em Chapecó, no Oeste catarinense.
Segundo a PM, o suspeito teria tentado entrar em um estabelecimento, ameaçado funcionários e, na sequência, invadido uma casa. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o homem já sem vida no pátio da residência. No bolso dele, os policiais localizaram um papelote de cocaína.
O dono da casa, de 34 anos, relatou que efetuou o disparo para defender a si e a própria família. Ele também ligou para o 190 antes da chegada da polícia informando o ocorrido. Um morador de 39 anos teria testemunhado toda a situação, inclusive com um vídeo enviado ao grupo de moradores do bairro.
A PM identificou o homem morto, que possuía 16 passagens policiais, entre elas registros por ameaça, lesão corporal contra mulher e suspeita de estupro. A Polícia Civil esteve no local e recolheu a pistola usada pelo morador e dois celulares pertencentes ao suspeito.



