Homem que matou ex com golpe no pescoço é condenado

Um homem que matou a ex-companheira em um restaurante em Videira no começo deste ano foi julgado na última sexta-feira (28/11), com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e condenado a 30 anos de prisão por feminicídio, sem direito de recorrer em liberdade. Assim que o julgamento terminou, ele retornou ao presídio para o início do cumprimento da pena. 

Segundo as investigações, na noite de 19 de fevereiro, o réu atraiu a vítima, com quem teve quatro filhos, para o estabelecimento pertencente a ambos, sob o pretexto de conversar sobre a partilha de bens, e a matou com uma facada no pescoço por não aceitar o fim do relacionamento de 20 anos. Na sequência, ele fugiu para a cidade de Guarapuava, no Paraná, mas se entregou à Polícia três dias depois e confessou o crime. 

A sessão do Tribunal do Júri aconteceu no Fórum de Videira e a acusação foi conduzida pela Promotora de Justiça Bruna Vieira Pratts, que apresentou a dinâmica do crime aos jurados, falou sobre a banalização da vida, combateu a violência contra as mulheres e pediu a condenação do réu. 

“Não podemos normalizar o controle, o ciúme doentio e o sentimento de posse sobre a vida de outra pessoa. Cada mulher morta por não se submeter à vontade de um agressor representa uma ferida aberta na nossa sociedade. O Ministério Público de Santa Catarina vem atuando para que nenhuma dessas mortes fique impune e hoje é a voz de uma pessoa que só queria recomeçar a vida por não estar feliz ao lado de um homem”, sustentou.  

Os jurados acolheram integralmente a tese da acusação, reconhecendo que o feminicídio foi praticado com dissimulação – pois o réu contou uma mentira para atrair a vítima até o restaurante – e mediante recurso que dificultou a defesa – o ataque aconteceu de surpresa com uma faca de cozinha com lâmina de 17 centímetros. O fato de a vítima ser responsável por uma criança de nove anos também agravou a pena, conforme prevê o Código Penal. 

Tele Vape: PF apreende carga de vapes e prende suspeito

 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (02), a operação Tele Vape, para combater o contrabando de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF) - popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos, pods e vape. Na ação, os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial no município de Gaspar. Durante as investigações, a PF apurou que o suspeito de...
Continuar lendo...

Quadricolor anuncia reforço internacional para a zaga

O Brusque Futebol Clube SAF oficializou nesta terça-feira (2) o pré-contrato com o zagueiro Frank Salas, reforço internacional que chega para compor o elenco do Quadricolor nas disputas do Campeonato Catarinense e da Série C. Com 28 anos, o defensor acumula passagens por 9 de Julio e Salcedo FC, além do Boyacá Chicó, da Colômbia, seu último clube.      
Continuar lendo...

(VÍDEO) Tromba d’água causa enxurrada de barro no bairro Azambuja

A forte tromba d’água registrada na manhã desta terça-feira (2) em Brusque provocou grande volume de lama no Bairro Azambuja, especialmente na Rua Padre Antônio Eising, ou o conhecido Loteamento Rainha. Nas imagens enviadas por moradores mostram a via completamente tomada pelo barro, dificultando a passagem de veículos e pedestres. Segundo relatos, o material teria descido de um loteamento em construção, que acabou despejando a lama...
Continuar lendo...