Na manhã desta terça-feira (2), as fortes chuvas que atingiram Brusque provocaram dois pontos de atenção: um deslizamento de terra na rua David Hort, em Dom Joaquim, e uma enxurrada de lama na rua Padre Antônio Eising, em Azambuja.
Ao ser acionada, a Secretaria de Obras informou que a empresa responsável pelo material que escoou para a via na rua Padre Antônio Eising já foi autuada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e deverá realizar imediatamente a limpeza e a liberação do local, garantindo a segurança e a trafegabilidade dos moradores.
Já no caso da rua David Hort, o deslizamento de terra demandou ação direta da Secretaria de Obras. Assim que notificada, a equipe foi prontamente enviada ao local, mobilizando quatro servidores, dois caminhões truck traçados e uma pá carregadeira para remoção do material e liberação da via.
Em situações emergenciais como as ocorridas hoje, estar de prontidão para garantir respostas rápidas e eficientes é uma determinação prioritária para a Secretaria de Obras. “Nossas equipes estão sempre de prontidão para responder a qualquer situação causada pelas chuvas”, garantiu o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.
“Atuamos com rapidez para minimizar os transtornos e garantir que as vias sejam liberadas com segurança. Seguiremos monitorando os pontos afetados e trabalhando onde for necessário”, afirmou o secretário.
A rua David Hort segue interditada para realização da limpeza do local, visando a segurança da equipe de trabalho e também de quem utiliza a via. A expectativa da pasta é que a retirada de todo o material e sua limpeza sejam completadas até o final da tarde desta terça-feira e, desta forma, a liberação da rua para o tráfego de veículos.
A Secretaria de Obras permanece de prontidão acompanhando as áreas atingidas e está à disposição para atender novas demandas decorrentes das chuvas, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os brusquenses.



