Uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 721,7 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (2), em Joinville. A ação reuniu equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar, do 1º Batalhão de Pronta Resposta e do Comando de Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
A ocorrência começou quando dois homens, de 25 e 26 anos, foram abordados enquanto transportavam parte da droga em uma Range Rover Evoque. Eles desobedeceram a ordem de parada e ainda tentaram destruir os próprios celulares. Em um dos aparelhos, havia mensagens em que um deles confessava ter recebido a carga.
Com autorização, as equipes entraram na casa de um dos envolvidos, onde encontraram a companheira dele, de 23 anos, além de mais 121,7 quilos de maconha e uma balança de precisão.
Na sequência, em uma edícula vizinha, os policiais localizaram outros 450 quilos do entorpecente, uma balança de maior porte e um caderno com anotações do tráfico. No pátio da residência, uma picape GM/S10 com placas adulteradas escondia mais 150 quilos da droga.
Os três envolvidos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.



