No final da tarde desta quarta-feira (3), a Polícia Militar trouxe novos detalhes sobre o grave acidente registrado na rua Alberto Muller, em Brusque, que deixou uma pessoa morta e outra ferida.
Segundo a PM, o condutor de um Hyundai Tucson, de 44 anos, trafegava pela via no sentido Santa Terezinha para Limeira Alta, vindo de um churrasco na casa da irmã, quando perdeu o controle do veículo em uma curva, atingindo duas motocicletas que seguiam no sentido oposto. A pista estava molhada no momento da colisão.
O impacto resultou na morte de um homem de 49 anos, que conduzia uma das motocicletas. A condutora da outra moto, de 44 anos, sofreu fratura exposta e foi levada ao Hospital Azambuja.
Imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais registraram o momento da colisão. De acordo com relatos de testemunhas, logo após o acidente, o motorista da Tucson desceu do veículo e correu, perseguido pelo condutor de um Corsa branco e por outro homem em um carro preto, que teriam tentado agredi-lo. Ele foi encontrado mais tarde no Supermercado Carol, com ferimentos na cabeça e muito sangue, e conduzido pelos bombeiros ao hospital.
A Polícia Militar informou que o motorista da Tucson recusou o teste do etilômetro, mas não apresentava sinais de embriaguez. Nenhuma bebida alcoólica ou drogas foram encontradas no veículo.
O caso segue sob investigação, com o levantamento de imagens e relatos de testemunhas para apurar todas as circunstâncias do acidente.



