A reportagem da Cidade FM, esteve nesta manhã desta quinta-feira (4) para prestigiar um momento de encantamento e solidariedade na rua Afonso Pena, no Centro 1, em Brusque, onde a Creche Centro de Educação Infantil Professora Noêmia Fialho I, recebeu a visita do Papai Noel para celebrar mais uma edição do Natal Solidário. A iniciativa, que já acontece há cerca de 10 anos, envolve professores, famílias e crianças em uma corrente do bem que reforça o verdadeiro sentido do Natal: a partilha.
A coordenadora Ana Lúcia explicou que o projeto nasceu de uma ideia das professoras de oratividade e se transformou em tradição na unidade. Durante as semanas que antecedem a ação, as crianças escrevem cartinhas para o Papai Noel e, quando recebem a resposta, são incentivadas a doar um presente para outras crianças que não têm a mesma oportunidade. “Trabalhamos desde cedo o espírito de solidariedade. Os presentes que estão aqui foram todos trazidos pelas nossas crianças”, destacou.
A professora Kézia Lima comemorou o engajamento das famílias e o número expressivo de doações. “Já passamos de 200 presentes. As mães se envolveram, escolheram com as crianças os brinquedos e enviaram para a escola. Hoje todos estão felizes, porque participaram ativamente”, disse. Os presentes foram reunidos em sacos especiais, que o Papai Noel veio buscar após tomar café com os pequenos.
Emocionado, o Papai Noel, figura muito conhecida na região, destacou que realiza campanhas solidárias há 50 anos, distribuindo cerca de 7 mil brinquedos por Natal. Ele agradeceu às famílias pelo apoio e reforçou a importância de ensinar as crianças a ajudar o próximo. “As crianças são o nosso futuro. É preciso incentivá-las desde cedo a cultivar esse gesto de doar, para que isso nunca se perca. Natal é encantamento, é generosidade”, afirmou.
Entre sorrisos, café da manhã e olhares curiosos, as crianças aguardaram ansiosas para conversar com o bom velhinho, que contou que muitas perguntam diretamente por seus presentes. Para ele, esse encantamento é parte essencial da magia que mantém o espírito natalino vivo. “Não tem preço ver o brilho nos olhos delas. Com a ajuda de todos, conseguimos fazer um Natal feliz para muitas famílias”, completou.



