Luzes acesas marcam abertura do Fim de Ano Encantado em Brusque

As luzes do Fim de Ano Encantado já estão acesas na Praça Barão de Schneeburg. A abertura oficial ocorreu na noite desta sexta-feira (5), marcando o início da programação que segue até 31 de dezembro.

Durante a cerimônia, o prefeito André Vechi destacou o significado da data e o papel da iniciativa para a cidade. Segundo ele, o Natal é “uma época de união e reflexão”, que também fortalece a cultura local. “A gente poder fazer um evento que reforça essa memória, com atrações culturais e a chegada do Papai Noel, é muito importante para as famílias brusquenses”, afirmou. O prefeito também ressaltou a parceria com a CDL.

“Isso valoriza e fomenta o nosso comércio local, ainda mais neste período tão esperado”, completou.

Além do acendimento das luzes, a noite contou com neve artificial e com a abertura do escritório do Papai Noel, atraindo principalmente as crianças.

A diretora-geral de Turismo, Juliana da Silva, convidou a população para participar da programação. “O Natal celebra a família e o nascimento de boas novas. A praça está recheada de atrações todos os dias, com atividades para as crianças, neve artificial e várias apresentações até o dia 24”, disse.

Ela também fez um balanço do ano, marcado pela ampliação dos eventos turísticos promovidos pela Fundação. “A fundação vem se profissionalizando e evoluindo muito. Tivemos uma Páscoa especial, o Arraiá Solidário, uma Fenarreco de sucesso e agora o Natal e o Réveillon, que volta como novidade para a cidade”, avaliou.

A programação de Natal ocorre diariamente, com atividades culturais e presença do Papai Noel na Praça Barão de Schneeburg a partir das 17h30 até dia 24 de dezembro. As festividades são realizadas em parceria entre o poder público e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A diretora da CDL, Eni Terezinha, também ressaltou a importância da participação da comunidade.
“Quero convidar toda a população para prestigiar a praça e esse grande evento organizado pela CDL junto com o poder público. Teremos atividades todos os dias. Traga os seus filhos, venha ver o Papai Noel, receber bala e aproveitar os eventos culturais”, disse.

Ela destacou ainda o impacto positivo no comércio local. “É um momento de paz e alegria, que envolve as famílias e movimenta nossa cidade. Fico muito feliz e convido todos a virem curtir cada dia”, completou.

O Fim de Ano Encantado segue até 31 de dezembro e, neste ano, volta a contar com Réveillon. Segundo o prefeito, a cidade retoma a celebração após mais de uma década sem evento público na virada. “Muitas pessoas hoje passam o Ano-Novo em Brusque, e é importante oferecer um momento para que as famílias se reúnam. Teremos queima de fogos e atrações locais,”, finalizou Vechi.

CNH: teste toxicológico passa a ser exigido para todas as categorias na primeira habilitação

O Congresso Nacional decidiu restabelecer a exigência do exame toxicológico para quem pretende tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B, destinadas a motociclistas e motoristas de carros de passeio. A determinação passará a valer assim que for publicada no Diário Oficial da União, oficializando a mudança. Até então, o teste só era obrigatório para condutores...
Continuar lendo...

Carro bate na traseira de caminhão parado e deixa duas vítimas feridas, em Gaspar

Um acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta sexta-feira (5) deixou duas pessoas feridas na BR-470, no bairro Baú Baixo, em Gaspar. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade foi acionado às 17h37 para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, que já atuava na ocorrência. De acordo com os bombeiros, um automóvel colidiu na traseira de um caminhão que estava estacionado às margens da rodovia. No local, as...
Continuar lendo...

Fundema e Secretaria de Educação formam alunos em projeto de educação ambiental

Nesta quarta-feira (3), a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a formatura de 44 alunos participantes do Projeto Sairinhas, no auditório da Uniasselvi. O objetivo das atividades é formar crianças e adolescentes como Agentes Ambientais Mirins por meio da educação ambiental, além de ensinar sobre consciência ecológica e promover a...
Continuar lendo...